Nova atualização do Studio Silhouette V3.7.206 ( 26.04.2016) Silhouette Cloud

***
Hoje vou falar um pouco sobre a atualização do Studio que está disponível desde o dia 26 de abril/2016.
Essa atualização tem como objetivo instalar a opção Silhouette Cloud (armazenamento em nuvem).
Depois de muitas reclamações pelo método de recuperação dos arquivos que compramos da loja silhouette, somente recuperar apenas três vezes, enfim ouviram nossas preces....ou quase...kkkkk
Mas...tem alguns pró e contras....
Eu instalei a nova atualização na quarta(03.05.2016) e está funcionando tudo normal, apenas alguns botões no menu Arquivo não aparecem a informação, mas clicando sobre eles funcionam normalmente.

São esses os botões que estão sem aparecer.
Fica somente o espaço em cinza.
Mas se clicamos eles funcionam normalmente.
Salvar Seleção é para salvar no computador,
 hd externo ou pendrive.
E a segunda opção Salvar como...mas ai na Biblioteca.
Sempre vai ficar seus arquivos na pasta User Designs(projetos do usuários) nessa opção.

E o outro botão é esse:
Update Library(Atualizar Biblioteca)
Se quando você fez a atualização do programa fez login e senha houve a Sincronização com a Silhouette Cloud, então não há necessidade de ficar atualizando a Biblioteca senão seus arquivos pessoais serão duplicados.
Fez uma vez não necessita fazer novamente, OK
Para fechar essa telinha Aperte botão Cancelar a esquerda.

 

Eu enviei um e-mail para o suporte Silhouette América com este print da tela e sobre o que fazer.
Ontem (05.06.2016) eles me responderam que nesse caso teria que fazer a desinstalação e instalação novamente da atualização para que possa corrigir, então hoje fiz o processo, fiz duas vezes. Mas...permaneceu o problema.
Então vou continuar usando dessa forma mesmo e quem sabe eles façam uma correção desse bug no programa.
Esse foi meu único contra.
Mas muitos estão relatando lentidão na hora de enviar do Studio o comando Imprimir e até recortar.
Eu tenho um esquema de fazer testes toda vez que atualizo o Studio.
Eu faço um arquivo de corte e outro de print and cut.
Ao mesmo tempo que estou cortando estou imprimindo.
Faço os dois ao mesmo tempo já para testar se a nova versão esta aguentando trabalhos múltiplos.
Porque é o que acontece muito no nosso dia a dia, mas ai o computador tbm tem que ter uma boa configuração e memória.
Aqui o teste foi tudo Ok.
Eu usei um papel digital e dupliquei eles varias vezes para que os motivos(desenhos) ficassem menores e preenchesse a caixa por completo. Isso faz com que o arquivo fique pesado mas mesmo assim a leitura para envio na impressora foi normal. E depois para o corte também.
Fiz um corte e meio corte(vinco).

Saiu assim o teste.
Tudo Ok print and cut certinho.
Corte e meio corte OK

Bom mas agora vamos ao que interessa.

Toda atualização tem um tutorial ou uma nota sobre a versão no site da Silhouette América.
Para encontrar sempre observe esse quadro na página de atualização e clique SEMPRE antes de baixar as atualizações.
E sabe o porquê???
Porque é nessa opção Release Notes(Notas de Lançamento) que você encontrará informações do porque dessa nova atualização, o que vai mudar e se você tem que fazer algum procedimento antes de atualizar.
 E justamente nessa nova atualização que implementa a opção de salvar os nosso arquivos em nuvem precisa de um processo importante antes. Todos que fizeram a atualização sem ler esta instrução estão tendo problemas com a biblioteca.
Então vamos confirmar onde achar esse tal Release Notes.
Na página de atualização.
http://www.silhouetteamerica.com/software#update

Você vai rolar com o mouse ou na barra lateral até o meio da página e ai encontrará esse informação abaixo.
No quadro Update Software sempre vai listar todas as últimas atualizações disponíveis.
Sempre na primeira linha sempre será a do Silhouette Studio. Vai mostrar com qual máquina ele é compatível.
A numeração da Versão no caso essa é V3.7.206.O Status no caso Release(Lançamento).
O link para download para cada sistema operacional do seu computador, o mais usado no Brasil ainda é o Windows.
E a parte importante RELEASE NOTES(notas de lançamento) é aqui que encontramos todas as informações sobre a atualização.
Clique sobre ela.


Vai abrir a página a seguir:
Mostrará a data em que foi lançado no site e objetivo.
No caso dessa Implementar a Biblioteca a Silhouette Cloud
Que é o opção de salvar nossos arquivos da loja em Nuvem.

Sempre clique na opção em escrita azul para abrir a página de informação completa da versão.
Feito isso vai abrir essa próxima página:
Aqui você encontra tudo relacionado a essa nova atualização.
O meu navegador não traduz simultaneamente. Então eu fui copiando cada dois parágrafos e colando no google tradutor(dá um pouquinho de trabalho mas é menos trabalhoso do que instalar e reinstalar o programa).



Essas são as questões que vai encontrar:
*O que é a Nuvem Silhouette?
*Eu tenho que atualizar Silhouette Studio®? Essa nova atualização por enquanto é opcional ,você pode continuar usando a anterior V3.6.057(novembro/2015).
*Posso usar as imagens da minha biblioteca Nuvem offline?
*Ainda preciso usar o recurso de recuperação para obter uma cópia de novas compras em outro computador?
*E se meu computador travar? Ainda preciso usar o recurso de recuperação com a Biblioteca Cloud?
*A Silhouette terá acesso ao meu arquivo pessoal, se eu não optar por sincronizar com a nuvem?
*Quantas vezes é que a nuvem se conecta à Internet?
*Existe um limite para o quanto eu posso armazenar na nuvem? 
*Será que vou perder alguma coisa quando eu atualizar?
*Posso optar por sair da nuvem com a nova versão?
*E se eu encontrar um problema ao configurar a minha biblioteca de Cloud?

Ai na última questão é que esta A QUESTÃO.
Se você instalar a atualização direto você só terá na sua biblioteca os arquivos pré carregados que vem com a Silhouette quando compramos.
No caso da Cameo antiga são 50 arquivos, na Nova Cameo são 100 arquivos e ai por diante.
Mas e cadê os outros arquivos que comprou ou baixou free da loja????
É aí que esta o pulo do gato. E que muitos não leram e ai deu trabalho demais para arrumar depois.

Na ultima questão clique na frase em azul escrito Please click HERE  na página que está.
Abrirá a página Troubleshooting( Solução de problemas).


Vai ser dado solução para as seguintes questões :

Como configurar o Nuvem Silhueta
Gerenciamento de dispositivos
Como modificar pastas
Conteúdo não pode ser movido para fora das secções Local Biblioteca Usuário / Nuvem
Shows "sincronizadas", mas não totalmente sincronizadas
Minha biblioteca sumiu!
Error 560


Vou pegar a parte mais importante, mas traduza tudo para você saber usar direitinho, Ok
Minha biblioteca sumiu!

Se instalar a atualização ANTES DE EXPORTAR a sua biblioteca você vai ter que fazer esse procedimento descrito abaixo. Senão você fica SEM o seus arquivos que tem na Biblioteca atual.
E vamos combinar da muito trabalho.
Desinstalar , instalar e tudo o mais....



Vamos lá então Abra seu Studio Atual.
Na opção Arquivo clique em Biblioteca.
Vai ter duas opções Importar e Exportar Biblioteca.
Use EXPORTAR biblioteca.



O Studio vai gerar uma pasta com todos os seus arquivos e ai vc vai escolher onde salvar.
NÃO MUDE O NOME DA PASTA.



Agora sim tudo pronto para a nova instalação.
Acesse o link abaixo.
http://www.silhouetteamerica.com/software#update
E clique na informação da foto abaixo.
Confirme o sistema se usar Windows e ai Download.




Seu navegador vai perguntar Salvar ou Executar.
Sempre salvar primeiro e depois Executar.



 E ai siga os passos que você já esta acostumado do instalador que vai abrir.



Quando terminar a instalação ele vai abrir o Studio automaticamente.
E abrirá essa telinha que ai fica em branco algumas partes...mas tudo bem.
A opção da esquerda ele vai direto para o tela do Studio e da direita é para sincronizar o Silhoutte Cloud.


Se optar por sincronizar ele vai pedir o seu login e senha de acesso a loja. Vai demorar um pouquinho.
Vai sincronizar e ai mostrar que para seu modelo de silhouette você tem os desenhos pré carregados e a quantidade para seu modelo.
E ai vai mostrar zerada sua biblioteca.
É ai que depois desse processo você terá que trazer aquela pasta que salvou na versão anterior.

Vai em Arquivo.
Clica em Biblioteca só que agora só existem duas opções Importar para Biblioteca e Importar Biblioteca.


Clique em Importar Biblioteca, localize a pasta que salvou e o Studio começará a trazer seu moldes.
Esse processo pode demorar conforme a quantidade de moldes que tiver da loja.
Aguarde com calma.


Então esta será a nova cara da sua biblioteca.
Marquei na foto mesmo para você poder ver as mudanças e onde cada item ficará.


Do restante do Studio tudo continua como antes.
Somente a opção Exportar não existe mais.
É questão de irmos nos acostumando com essas novas mudanças.

Como disse essa atualização por enquanto é opcional.
Mas a partir de agora qualquer atualização virá com essa implementação da Silhouette Cloud.
Então logo quem ainda não a fez terá que fazer.

Eu fiz depois de uma semana já para poder ver como seria e poder ajudar que ainda não a fez.
Se você estiver usando a versão anterior de Novembro pode continuar usando ela por enquanto.
Mas sempre salve seus moldes da loja num hd externo ou pen drive por garantia.

Se caso você instalou essa versão e quiser voltar a versão antiga mais recente.
Desinstale essa versão pelo painel de controle do seu computador e baixe a V3.6.057 nesse link abaixo.
Clique nessa página na informação da foto.
http://www.silhouetteamerica.com/software/legacy-software





É isso, espero que tenha te ajudado.



Acompanhe a nossa página no facebook que sempre estamos atualizando as informações, Ok


Clique aqui no ícone do face para nossa página.
https://www.facebook.com/pimentaskraft/?ref=bookmarks

5 comentários :

  1. Olá, comprei minha silhouette recentemente então estou me adaptando. Toda semana tenho pego o shape gratuito na loja da silhouette e ele aparece na minha biblioteca. Porem hoje, ganhei 10 desenhos com o cartão que vem nas canetas e eles não aparecem por nada na minha biblioteca. Já atualizei a nuvem, baixei os arquivos umas 3 vezes, abri e fechei o programa e nada. O que devo fazer? Espero que consiga me ajudar. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando comprei muinhas canetinas e tbm fui cadastrar para receber os moldes tive o mesmo problema.
      Então fiz o seguinte procedimento.Vá em Preferencias e na opção Avançadas.Clique depois em Reindexar Biblioteca.E depois confira na sua biblioteca se os moldes aparecem,OK

      Excluir
    2. Quando comprei muinhas canetinas e tbm fui cadastrar para receber os moldes tive o mesmo problema.
      Então fiz o seguinte procedimento.Vá em Preferencias e na opção Avançadas.Clique depois em Reindexar Biblioteca.E depois confira na sua biblioteca se os moldes aparecem,OK

      Excluir
  2. Boa tarde.Comprei uma Curio e a minha portrait quero colocar em outro computador,qual é o processo? Grata Palmira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palmira vc pode instalar a versão gratuita do programa da maquina em quantos computadores precisar pelo cd de instalação que acompanha ou baixar a versão atualizada pelo site Silhouette América. Somente para usar as duas máquinas em um mesmo computador que você precisar adquirir a versão paga do programa.

      Excluir

Deixe um comentário aqui vou gostar de ler e saber se tem alguma dúvida e se esta gostando das postagens.